"Muito prazer, me chamo Giovanna Colabone. Pisciana, filha única, criada no interior.
Adoro cheiro de mato, fazer as malas (dou muito valor a tudo que eu possa carregar!), estações do ano bem definidas, metal e uma boa comida!
Tenho alma beduína.


Com 16 anos, descobri o que iria fazer pelo resto da minha vida: Danças Árabes; e faria isso com um novo nome: Esmeralda!
Este nome me foi dado pela minha primeira professora de dança do ventre e eterna em meu coração, Lúcia Nogueira. Ela acreditou tanto em mim que eu não tive como duvidar!


 

"DECIDA O QUE VOCÊ QUER, ACEITE AS REGRAS
E TRABALHE DURO!"

Ate o momento, são 20 anos dedicados à dança e cultura árabe.

Fui parte do quadro de artistas da Maison De L'Artiste do Líbano de 2002 a 2014, sendo uma das mais jovens bailarinas brasileiras a dançar profissionalmente no Golfo, Norte da África e Oriente Médio.

Nestes doze anos, tive o privilégio de dançar e viver nos Emirados Árabes, Qatar, Síria, Tunísia, Marrocos, Argélia e Omã, absorvendo, aprendendo e construíndo não somente uma carreira mas todo um estilo de vida, inspirado em todas valiosas lições que estes países e seu povo me proporcionaram!

Hoje, ministro aulas de danças árabes em 32 países, sou palestrante e coreógrafa;

É com orgulho que carrego na minha imagem e expressão, uma bagagem muito rica; bagagem esta construída por mim, adotada por mim (dos lugares que passei e de pessoas significativas com as quais convivi) e herdadas por mim, de uma linhagem de mulheres fortes;
É com orgulho que eu acordo todos os dias, respiro fundo, e sigo para o próximo passo!"

 

Esmeralda Colabone

From Brazil to the world!

Do Brasil pro mundo!